Atualmente, observamos que os afazeres e responsabilidades do cotidiano têm consumido as pessoas de maneira tal, a deixá-las totalmente esgotadas fisicamente, emocionalmente e até mesmo espiritualmente.
Para nós, servos a serviço do reino de Deus, além de todas as preocupações pertinentes a nossa vida pessoal e profissional, temos as responsabilidades relativas ao chamado que fez a cada um de nós e com o tempo que devemos destinar a Ele com o intuito de estreitar a intimidade!
As obrigações não são poucas! Nosso dia sempre continuará com as mesmas 24 horas! Então qual seria a maneira de não sermos consumidos pelas preocupações, afazeres e responsabilidades?
Primeiramente, seria entendermos que o chamado mais importante e especial que temos é de sermos Filhos Amados de Deus! Seus Filhos queridos! Antes de ser esposo(a), patrão(oa), funcionário(a), pai ou mãe, você é filho(a) de Deus! Antes de pensar em assumir qualquer responsabilidade, você foi criado e formado a imagem e semelhança do Senhor tendo sempre um Deus, a própria expressão do Amor, a sua disposição para ser SEU PAI!
Depois de entender o significado de sermos os FILHOS AMADOS DO REI, basta gravarmos a Sua palavra na tábua de nossos corações a fim de lembrarmos dos privilégios que tal paternidade nos confere:
*O Pai te ama – Pois que com AMOR ETERNO te amei, também com benignidade te atraí. Jr 31:3
*O Pai te conduz a Jesus e a ressurreição – “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”. Jô 6:44
*O Pai se agrada em te dar o Seu reino – “Não temas, ó pequeno rebanho! Porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”. Lc 12:32
* O Pai sabe de tuas necessidades – “Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso”. Mt 6:8
*O Pai trabalha por ti – “Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Jo 5:17
QUE DEUS OS ABENÇOE!
Albilene