Na época do Natal, geralmente há lindas decorações, árvores, cidades iluminadas, cantatas, ceias, amigo oculto, confraternizações, e muitas outras comemorações.
Inobstante as compras, o corre-corre, alguns há que entram em depressão por perdas e tristezas que enfrentaram no decorrer do ano. Mas a impressão que passa é que o período de Natal existe uma sensibilidade maior entre as pessoas, novas expectativas brotam, pessoas fazem mais ação social, procuram inimigos para reconciliar. Todavia, qual é a verdadeira razão para esta época do Natal?
O centro do Natal é Jesus, o Profeta Isaías profetizou: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”. (Is. 7:14) Emanuel significa Deus conosco, Jesus é o nosso Salvador.
Deus revelou no Natal, Sua forma humana, trazendo Seu Filho a este mundo. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. ( Joao 1.14)
Ele se identificou com o homem, viveu entre nós revelando os princípios do Reino. Veio do céu à terra, para que nós possamos ir para o céu. Sem Jesus, não haveria Natal.
Os cristãos e todas as pessoas precisam manter a verdadeira razão para o Natal, celebrar o Nascimento de Jesus, o Messias e Rei da Gloria. Devemos dar a Ele nosso melhor presente, nossa vida e gratidão, porque Deus nos amou tanto o mundo, que enviou Seu filho para vir entre nós nos resgatar da morte e nos conduzir em vitória e triunfo. “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. ” (2 Co.2.14).
TENHAM UM NATAL ABENÇOADO!
Pastores da Semear Vicente Pires e Ceilândia