A Igreja é o corpo de Cristo (Ef. 4:11-16), um organismo vivo, espiritual, formado por aqueles que são lavados e remidos pelo sangue do cordeiro. Que não andam na carne, mais no espírito.
Jesus morreu pela humanidade para dar a salvação eterna. “Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue”. At. 20:28.
O PRINCIPAL OBJETIVO DA IGREJA NESTA TERRA É SER AGÊNCIA DO CÉU NA TERRA.
Promovendo a verdade, a paz, a reconciliação entre o homem e o Criador (Ef. 2:1).
A IGREJA, EKKLESIA – CHAMADOS PARA FORA, TEM COMO PRIORIDADE O EVANGELISMO, ANUNCIAR A JESUS CRISTO (Mc. 16:15). Todos os crentes são chamados a ganhar almas.
A IGREJA TAMBEM DEVE PROMOVER A PAZ E A COMUNHÃO (2 Co. 5:18).
A comunhão é indispensável à vida espiritual. Não é produzida por reuniões sociais, políticas ou econômicas, a comunhão é produzida pela ação do Espírito Santo (Cl. 3:12-17). É necessário que o verdadeiro amor esteja arraigado no coração (Fl. 2:14), não pode haver inimizades, falta de amor, vida na carne, mudança, falta de perdão.
A IGREJA É TAMBÉM COLUNA E BALUARTE DA VERDADE (1 Tm. 3:15).
Abrigar e apoiar a verdade revelada na palavra de Deus. Não pode haver hipocrisia, pseudo santidade, mentiras, “profetadas”, “visagens”, etc.
A IGREJA DO SENHOR É VITORIOSA (Mt. 16:18)
A Igreja é vitoriosa porque esta edificada na Rocha – fundamento que é Cristo. A igreja é vitoriosa porque é o Corpo de Cristo.
CONCLUSÃO:
Vale a pena servir a Deus, estar em comunhão com a Igreja;
Vale a pena fazer parte da Agencia do céu aqui na Terra;
Vale a pena ser fiel e abundante na obra do Senhor;
Vale a pena promover a paz e andar em comunhão;
Vale a pena permanecer na verdade (2 Co. 13:8);
Vale a pena andar em vitória.