Antes de encontrar a Jesus o vazio em nosso ser era desesperador, a todo custo tentávamos preenchê-lo com vícios e vãs filosofias, mas essas pedras nunca preencheram o abismo, apenas Deus nos oferece essa possibilidade de sermos cheios, diariamente nos alimentando Dele.
No entanto a vida diária pode nos tornar conformistas com as migalhas do evangelho enquanto Jesus nos prepara um grande banquete, nos saciamos com tão pouco de Jesus! Isso acontece porque estamos nos enchendo do banquete do mundo, ele está sempre nos oferecendo do seu banquete apodrecido e doentio, todavia isso está bem camuflado, o mundo pode ser podre por dentro, mas tem seu jeito de parecer apetitoso por fora. Não demora até que essa ceia podre cause danos, a afeição por Cristo se esvai, as palavras do Senhor não nos preenchem mais, a ansiedade domina nossos pensamentos e tudo se torna mais importante do que ter um relacionamento com Deus, a semente do evangelho seca, pois a terra está cheia de espinhos (Mateus 13:22). Então o que fazer? “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Mateus 7:7,8. É preciso parar de comer as lentilhas do mundo e pedir a Deus por fome e sede insaciável por Ele, precisamos ser a noiva de Cristo que clama pela sua volta, que não vê a hora de orar e que quando ora não quer parar!
“Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” Amós 8:11.
Marina Mota