“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Romanos 10:17 (NVI)
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Hebreus 11:6 (NVI)
Ter fé é responsabilidade minha, preciso ler ou ouvir a palavra. Ninguém pode crer e ter fé sem ouvir a palavra de. Deus. Veja no caso de Cornélio (At. 11:14 – At. 13).
A fé bíblica está registrada em Hb. 11:1 “Agora, A FÉ É A SUBSTÂNCIA das coisas que se esperam, a evidência das coisas que se não veem”, em outras palavras: “A fé é a certeza absoluta de que aquilo que você esperou com paciência finalmente é seu”.
A fé bíblica consiste em agarrar as promessas da irrealidade, da esperança e trazê-las para a dimensão da realidade, ou seja, crer com o coração. E esta fé cresce através da Palavra de Deus. Temos como exemplo a Fé de Abraão. Ele agiu à altura do que Deus falou, e não por seus sentimentos.
“ Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito”. Marcos 11:23
“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”. Marcos 11:24
O ter vem depois do crer. Jesus diz que é necessário crer antes de receber a resposta. Porque os filhos de Deus andam por fé e não por vista (2 Co. 5:7). Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb. 11:6).
Extraído e compilado.