Não desanimamos. Embora exteriormente estajamos a desgastar-nos,
interiormente estamos sendo renovados dia após dia. (2 Co. 4:16)
Você já observou uma pessoa animada? É contagiante, não é?! Ou pode ser irritante, caso você esteja por demais desanimado e “de mal” com a vida! O fato é que, se pudéssemos escolher, creio que preferiríamos viver mais animados que desanimados. Pois bem, a boa notícia é: nós podemos escolher!
Em Efésios 5-1:21, Paulo fala de uma mudança na maneira de encarar e viver a vida: deixar as coisas velhas que destroem e começar a investir nas novas, que constroem. Ele ainda adverte: “cuidado com a maneira como vocês vivem”. E muda a tônica: “vivam uma vida cheia do Espírito Santo”. E que tipo de vida será que ele tem em mente quando propõe isso? Uma vida monótona, trancada, fechada, restrita? Ou uma vida alegre, contagiante e pra cima?!
Paulo diz: “deixem-se encher do Espírito”. Como?! É fácil (versículos 19-21): comece mudando seu jeito de falar. Fale com o coração, fale com mais alma. Fale com mais coerência, com a misericórdia e bondade de Deus, que é amoroso e criativo. Continue louvando mais a Deus e cantando mais para Ele. Comece a desenvolver um coração mais grato diante da vida. Já reparou como a gente reclama e critica muito mais que agradece? Dê graças! Não economize na gratidão. E, por fim, relacione-se bem com as pessoas; faça o melhor por elas, por quem quer que seja: aprenda a servir. Na vida sempre imitamos o comportamento de alguém, consciente ou inconscientemente. Alguém do nosso passado ou do nosso presente. Pois então imite a Deus, como alguém amado por Ele. Espelhe-se no ânimo, criatividade e caráter de Deus. E siga adiante!
Seja sábio! Anime-se! Viver prostrado o tempo todo não resolve seu problema. Deixe-se encher do Espírito Santo de Deus e comece a enxergar a vida de uma nova e enriquecedora perspectiva: a de Deus! – WMJ
Faça deste dia uma oportunidade de viver melhor.
– Extraído