… “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt. 16:18b
A vontade perfeita e graciosa de Deus inclui, entre inúmeros benefícios, livrar Seus filhos de todos os temores. Vivemos em tempos difíceis de competição, violência, impiedade e frieza espiritual. Muitas pessoas estão doentes, angustiadas e depressivas.
Necessitamos da presença manifesta de Deus que nos fortalece, revigora e nos concede paz. A Bíblia diz que “O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” Hc. 3:19.
A corça é um símbolo usado na Bíblia de força, firmeza e ligeireza, pois suas patas são fortes e podem subir velozmente em lugares altos, por isso o salmista disse: ”faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos.” Sl. 18:33.
A corça representa também alegria de viver e a formosura. É exatamente isso que Deus deseja, que Seus filhos experimentem andar no sobrenatural, em lugares altos, chegando ao topo dos altos montes, acima dos temores, livres do alcance dos inimigos. Tudo isso é possível através da busca intensa através da oração, jejum, prática da palavra e a oração em línguas. Práticas essas que nos fazem crescer espiritualmente.
O legado de Cristo para a Igreja é deleitar-se no poder sobrenatural, ela foi gerada pelo poder de Deus. Isso significa que a Igreja pode habitar e desfrutar do sobrenatural, dos milagres, curas, sinais e prodígios.
Portanto, em qualquer circunstância, o Deus Eterno é a fortaleza que outorga força ao crente. Nossa confiança está na Palavra que não falha: “O Deus Eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos” Dt.33:27.
Prs. Carlos e Ana Nery