“Por que vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor” Gálatas 5:13
Deus espera que a vida cristã seja dinâmica, não estática. Devemos nos colocar debaixo do ensinamento da Palavra de Deus, compreender e aplicar seu significado e implicações, e servir a Deus e aos nossos irmãos. O Espírito de Deus nos deu dons espirituais, mas tais dons não têm valor, a menos que sejam colocados em prática no serviço de Deus e à Igreja.
Paulo geralmente usa a figura do corpo humano para mostrar a dependência dos membros do corpo uns dos outros e a importância de que cada membro sirva ao outro ( Rm 12:4-5; 1 Co 12.12-31 ). Mesmo que alguns membros do corpo tenham lugares mais proeminentes no serviço do que outros, todos são igualmente importantes.
A pior coisa que pode acontecer com o corpo humano é um dos membros não funcionar. Paralisia, doença, deterioração e algumas vezes morte ocorrem quando um membro para de servir aos outros membros do corpo da forma especial como Deus definiu.
Para manter a força, saúde e vitalidade, cada membro do corpo deve funcionar e servir a todos os membros do corpo. Verdadeiramente, isto também se aplica à vida espiritual ou nova vida. Crescemos na nova vida, fortalecemo-nos e mantemos uma boa saúde espiritual conforme usamos nossos talentos e habilidades que Deus nos deu para suprir as necessidades dos outros membros do corpo.
( Extraído – Bíblia de Revelação Profética – Revista e Corrigida )