Nosso destino é determinado pelas escolhas que fazemos e decisões que tomamos. Não podemos pensar que se fizermos coisas indevidas hoje, amanhã estaremos reavivados.
Em Josué 3:5 há uma orientação clara: “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”
O povo se deparou com uma barreira, o rio Jordão que transbordava devido às chuvas da primavera e para que houvesse a intervenção divina, o povo precisava antes santificar-se.
Na Nova Aliança, consagrar-se é devotar-se a Deus em tudo. É separar-se e preparar a vida espiritual buscando o conhecimento de Deus pela Palavra. É desenvolver a fé e dedicar-se a vida de oração. Todos esses passos levam a pessoa a preparar-se hoje para um futuro próspero, cheio de conquistas.
Algumas práticas são fundamentais para prepararmos o amanhã:
I – DESENVOLVER A FÉ
Não é suficiente acreditar no que Deus fez no passado, é necessário crer no que ele pode fazer hoje. “Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.” Rm 12:3
II – OBEDIÊNCIA
Somente a obediência de um coração voluntário é que atrai as bênçãos celestiais para nós.
“Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros.” 1 Sm 15:22
III – A ORAÇÃO EM UNIDADE EM TORNO DA PALAVRA NOS LEVA A UM TEMPO DE REAVIVAMENTO
“E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.” Atos 4:31, e em Atos 4:24.
Necessitamos preparar hoje um novo tempo em que o poder de Deus se manifeste como nunca vimos.
Para isso precisamos ouvir a voz interior do Espírito que nos chama à consagração, desenvolvendo diariamente nossa fé. Então, o poder de Deus poderá ser demonstrado poderosamente em nossas vidas, é isso que o Senhor tem para Sua Igreja.
Prs. Carlos e Ana Nery