I – INTRODUÇÃO
Habacuque 2: 1-2
A Visão é a base da motivação, se ela for esquecida mudamos a motivação.
Exemplos:
1) Moisés recebeu a visão em Êxodo 3 – Tirar o povo do Egito.
Era certo que ele levaria o povo para a Terra Prometida, pois seria uma conseqüência da visão inicial, porque a terra pela promessa, já era deles. (Veja a promessa feita a Abraão em Gênesis 12 em diante).
As circunstâncias adversas ao longo da jornada faziam com que o povo quisesse voltar para o Egito, isto é, mudariam a rota, ou seja, sairiam da Visão inicial.
2) Josué – (Deuteronômio 31: 7-8), recebeu a Visão inicial específica, para fazer o povo entrar na Terra Prometida.
Com muralhas ou sem muralhas (Jericó) – teriam que entrar, e somente entraram, por OBEDIÊNCIA à visão inicial, não desviando-se dela.
3) O chamado de Pedro, Tiago e João, não era de uma visão particular para cada um. A Visão inicial que eles receberam, foi simplesmente para SEGUIR a Jesus. Veja Marcos 9: 2 -8.
Na ocasião da transfiguração de Jesus, ficou claro para eles, que não deveriam seguir a Moises, e nem Elias, mas agora deveriam seguir somente a JESUS (confirmação do chamado na visão inicial).
Uma observação: Alguns recebem a visão para serem líderes de um projeto de Deus, e outros recebem a visão para seguir um líder que recebeu um projeto de Deus.
4) Como testemunho relembro o meu chamado para a Missão Shekinah, foi somente este: VOCÊS SERÃO UM PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL.
Entendi o chamado, e nestes mais de 20 anos, tudo o que a Missão realiza (Seminários, Institutos, Sete Semanas, etc), tem que estar voltado para a Visão.
A Rede Aliança, nasceu da Missão, e portanto, tem seus fundamentos semelhantes, mas a visão para a REDE é específica da REDE.
II – PONTOS FUNDAMENTAIS DA VISÃO DA REDE
Consideramos estes pontos inegociáveis:
1) Santidade – 100%
2) Ministração de Libertação, Cura Interior e Física
3) Intercessão como arma profética
4) Libertação da família em todas as áreas
5) Ser um conquistador (bairro, cidade e Nação).
III – SEGUIR A VISÃO DA REDE
É óbvio que cada ministério local, tem uma visão de Deus específica a ser atingida. Esta sua visão como líder, tem que estar escrita, detalhada, e visível para que todos que fazem parte da sua comunidade possam saber o que devem seguir, qual é a visão do ministério.
Não podemos esquecer que o pastor Titular do ministério, que se associou a REDE Aliança, deve incluir na sua visão, os fundamentos da Visão da REDE, para que possamos andar juntos no mesmo espírito, e nesta unidade é que teremos vitória contra as forças satânicas. (Amós 3:3 –Andarão dois juntos se não tiverem acordo?)
Quatros pontos fundamentais para seguir uma Visão :
1) Fé – no sobrenatural – Não andamos por vista, por circunstâncias, mas por aquilo que cremos, e cremos em toda verdade da Bíblia e no seu sobrenatural.
2) Obediência – Em primeiro lugar à Deus, e em segundo lugar à Visão escolhida. Quando Deus mandou Moises dizer ao povo para comer todo o cordeiro da páscoa, não podia ficar nada para o dia seguinte. Hoje, Jesus é o cordeiro de Deus, mas é o verbo vivo encarnado, isto significa que a sua Palavra é o cordeiro que temos que comer. Não podemos aceitar partes da Bíblia, temos que aceitar toda a verdade da Palavra. Vamos comer todo o Cordeiro.
3) Fidelidade – Princípio inegociável de Deus – Deus trata infidelidade sempre com morte. Adão foi infiel ao comer da arvore que Deus falou para não comer, e houve morte espiritual (expulso do Jardim do Éden). Quando Josué entrou com o povo na terra prometida (eram para eles todas as cidades), mas Deus falou, não peguem nada de Jericó, ela é minha, pois era a primeira (primícia). Acã pagou com morte o preço da sua infidelidade, e todo o povo sofrera antes, com a primeira derrota na cidade de Ai.
No Novo Testamento, temos o relato de Ananias e Safira que pagaram com morte o preço por sua infidelidade ao voto feito diante de Deus. Se a Bíblia ensina que quem é fiel no pouco será no muito, isto significa que quem é infiel no pouco será infiel no muito.
4) Honra – Há mandamento específico para isto: “Honra teu pai e tua mãe…..”. Também Paulo, em suas cartas fala “honra a quem tem honra….”. Entendemos claramente que este assunto também fala dos pais e mães espirituais. O princípio de honra é o princípio da benção. Leia I Corintios 9:9-11 e Gálatas 6:6.
IV – FORMAS DE HONRAR
Entendemos que o dízimo e as primícias do pastor titular de cada ministério que se associou à Rede, devem ser entregues ao seu pai espiritual, como princípio de honra. Isto independe da origem da receita ou salário do pastor (da igreja ou secularmente). Veja no site o estudo sobre o assunto.
Estou enviando somente um esboço, já que muitos tem me solicitado, para ser estudado com muita oração e com espírito aberto a ouvir o que o Espírito tem a dizer.
É um tempo de novos começos, da restauração da Igreja de Cristo, e nós não iremos ficar de fora deste mover sobrenatural.
Um grande abraço a todos
Ap. Jesher