“Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco” (Mc 11.22-24)
Para que haja o progresso na Igreja, unção e crescimento a oração é fundamental. Podemos orar por simples hábito a ponto de vermos resultados aparentes, mas nada conseguiremos para glória de Deus sem a verdadeira intercessão.
A reunião mais importante que havia na igreja primitiva era a reunião de oração. Infelizmente hoje não é assim. As pessoas encontram tempo para diversos compromissos, porém, são poucos que dedicam tempo à oração.
A Igreja nasceu no despertar de uma reunião de oração. Toda a história da Igreja primitiva revela a fidelidade de Deus em atender a oração. Os crentes perseveravam em oração e obtinham grandes milagres e vitórias.
Existe uma poder liberado na oração coletiva, pois Jesus nos afirmou: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra, acerca de qualquer coisa que pedirem isso lhes será feito por meu Pai, que está nos Céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, aí estou Eu no meio deles”. Mateus 18:19-20. Isso é uma garantia de que Deus não somente aprova a oração coletiva, mas promete que o próprio Senhor se fará presente.
Pra. Ana Nery