Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus. Deut.8.5
É muito fácil falar ou escrever sobre disciplina; mas o que é difícil mesmo é disciplinar na hora certa. É difícil também um pai ter segurança de quanta disciplina deve ser aplicada a um filho, principalmente quando se está irado. A Bíblia diz “Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza…” Heb.12.11.
Se somos discípulos de Cristo, precisamos da disciplina do Seu Espírito que é administrada pelos irmãos através da igreja. Muitas vezes a igreja não se manifesta em relação a este assunto porque não adota a prática da disciplina bíblica.
Interessante que a Bíblia diz que a disciplina produz respeito e mesmo santidade. Se Deus não nos disciplinasse como é que nós poderíamos ter certeza de que somos Seus filhos? Quando entendemos o resultado da disciplina somos mais perseverantes em praticá-la.
Quando os pais estão corrigindo seus filhos, lhes dispensam uma atenção especial. De igual forma o nosso Deus permanece atento sobre nossas vidas nos momentos mais difíceis em que enfrentamos lutas e perseguições. E são, exatamente, nesses momentos em que buscamos mais ao Senhor e nos santificamos. 2Tim. 2.24-26 “ e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; 25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.”
Que possamos receber sempre com um coração contrito a repreensão do Senhor, assim sua vontade será plenamente estabelecida em nossas vidas.
Pra Ana Nery