Romanos 4: 8 “Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. ”
Você é abençoado hoje porque todos os seus pecados são perdoados em Cristo. Deus não conta seus pecados contra você. Em vez disso, ele considera você justo em Cristo. É por isso que você é o homem abençoado a quem o Senhor não imputa e não imputará o pecado!
A Bíblia registra como Jacó enganou seu pai e enganou seu irmão mais velho, Esaú, de sua bênção da primogenitura (Gênesis 27: 1–41). No entanto, apesar de seu pecado de decepção, Deus escolheu falar com Jacó. E não, Deus não disse a esse truque: “Seu terrível pecador! Como você pode enganar seu próprio pai? Você é amaldiçoado”!
Não, para enganar Jacó, Deus disse: “Eu sou o Senhor Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque; a terra em que você está deitado, eu darei a ti e à tua semente… Eis que estou com você e o guardarei aonde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque não te deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito”; (Gênesis 28: 13–15) Aqui estava um homem a quem Deus não imputava o pecado!
Deus não repreendeu Jacó. Em vez disso, ouvimos Ele dizendo a Jacó: “Eu darei a você … eu estou com você … eu vou mantê-lo … eu vou te trazer de volta … eu não vou deixar você …” Jacó certamente não merecia essas bênçãos. Ele viveu a verdade de Romanos 4: 8 – “Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado”! Isso não é encorajamento para pecar, mas para ver o amor e a graça de Deus em relação a nós.
Se Jacó foi tão abençoado, quanto mais você e eu hoje, que estamos sob a nova aliança da graça estabelecida pelo sangue de Jesus. Quanto mais é a nossa bem-aventurança, porque Jesus removeu todos os nossos pecados na cruz!
Amado, por causa do trabalho concluído de Jesus, Deus não imputa pecado a você. O que Ele atribui a você é justiça à parte das obras. (Romanos 4: 6) E, por ser justo, prepare-se para as bênçãos dele! (Provérbios 10: 6).
Extraído e compilado.