Família

Você sabia que Deus deseja preservar sua família? Encontramos na Bíblia Sagrada vários exemplos da intervenção divina em favor das famílias, entre eles podemos citar: Gn.7.1 “Depois o SENHOR Deus disse a Noé: — Entre na barca, você e toda a sua família, pois eu tenho visto que você é a única pessoa que faz o que é certo.” E Gn 19.15 “De madrugada os anjos insistiram com Ló, dizendo: — Arrume-se depressa, pegue a sua mulher e as suas duas filhas e saia daqui, para que vocês não morram quando a cidade for destruída.”. 

Deus é o Criador da família e a constituiu como fundamental instituição de educação na fé cristã (Dt. 6.4-9). Por falta de conhecimento as famílias estão sendo destruídas em nossa nação. As últimas estatísticas mostram que para cada 10 casamentos no Brasil, 3 terminam em divórcio. 13% dos jovens entre 16 e 18 anos fumam maconha e 50% já experimentaram a droga. Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 18 mil crianças são espancadas no Brasil, sendo que as mais afetadas são meninas entre 7 e 14 anos de idade. A cada 8 minutos uma criança é abusada sexualmente no Brasil. 

Deus deseja que todas as famílias cheguem ao conhecimento da verdade e cultuem o Seu nome “ Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR”. Josué 24.14, e ainda lemos em Salmos 22, 27 “Todas as nações lembrarão de Deus, o SENHOR, todos os povos da terra se voltarão para ele, e todas as raças o adorarão.” 

O Ministério Semeando na Família tem como objetivo evidenciar o grande valor da família, bem como promover o seu fortalecimento através de cursos, palestras e cultos que ora oferecemos à Igreja e demais pessoas interessadas, tomamos, por exemplo, nosso Senhor Jesus Cristo em seu Ministério, ministrou às famílias ( Jô.2.1-12; Mt. 19.4,5). Na Bíblia encontramos princípios para as famílias que são imutáveis, atuais para toda e qualquer situação familiar, assim, temos procurado instruir as famílias através da Palavra de Deus. Por meio da Bíblia entendemos que o Criador planejou o lar para ser o melhor lugar do mundo, um lugar de segurança e amor. “Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la”.Sl. 127.1a. 

Você e sua família estão convidadas a caminhar conosco a fim de que possamos a cada dia entender como aplicar os princípios de Deus em nossa família e cultivar o verdadeiro amor. Aguardamos-te em uma de nossas reuniões.

Prs. Carlos Humberto e Ana Nery - Igreja Cristã Semear

 

                            

 

 

Últimas Notícias