Quem é Jesus?

As perguntas que gostamos de perguntar sobre Deus são infinitas: "Deus é real?", "O que sabemos sobre ele?", "o que ele tem a ver com a minha vida?"

A Bíblia pode não responder a todas as perguntas sobre Deus, mas uma das áreas em que a Bíblia é bem definida é a resposta à pergunta: quem é Jesus? C. Lewis, um autor cristão bem conhecido escreveu sobre Jesus

“ Agora, parece-me óbvio que Ele não era nem um lunático nem um demônio, consequentemente, por mais estranho, assustador e inacreditável que possa parecer, tenho que aceitar a ideia de que Ele era e é Deus.” (Cristianismo Puro e Simples)

Jesus elogia a confissão dele do apóstolo Pedro como "o Messias, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16), porque Jesus sabia que quem Ele é - e poderia ser conosco - tem o poder de mudar nossas vidas. Jesus é tão único porque dois mundos colidem nele: o Céu e a Terra, o divino e o humano.

Sim, o nome dele é o nome acima de todos os nomes, e seu poder de ação de milagre é insuperável. No entanto, Ele também é o Jesus humano, o amigo pessoal que sabe o que estamos passando e nos importa. É por isso que a Bíblia também o chama de "Immanuel", Deus conosco.
fundo parallax

Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Jesus se importa!



Jesus se preocupa contigo? Sim ele se preocupa!

Como sabemos disso? Muitas vezes nos sentimos não merecedores do amor de Deus por nossa história, nossas falhas e deficiências. O pecado nos separou de Deus e nunca podemos compensar nosso pecado com boas obras ou sendo uma boa pessoa. Então, como podemos aceitar o que não merecemos? A Bíblia diz que nada em toda a criação pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. E aceitar o amor de Deus é confiar em sua atitude paciente, bondosa e graciosa em nossa direção. Somente Ele tem o poder de livrar-nos da culpa, vergonha e condenação para nos dar uma vida de plenitude. Tudo o que temos a fazer é recorrer a Ele.

Um novo começo...


Ter plenitude, ou ser salvo é submeter-se a Deus e a seu plano e propósito para nossas vidas. É uma virada de nossos velhos caminhos se voltando para Jesus, para pedir-lhe o perdão de nossos pecados e nos dar uma nova vida nEle. Romanos 10: 9 diz que "Se você declarar com a sua boca," Jesus é o Senhor ", e acredite em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo".

A salvação é o dom gratuito de Deus para nós e nos tornamos Seus filhos. É uma aceitação irrevogável na família de Deus e é uma capacitação para viver a vida inteira e plenamente com o propósito de refletir Deus para o resto de Sua criação.

Se você não tem certeza se você está certo com Deus ou você sabe, de fato, que você precisa de Jesus em sua vida, você pode escolher segui-lo agora orando uma oração de rendição a Jesus.

"Senhor Jesus, faço esta oração porque sei que errei vivendo sem Ti. Eu te peço que me perdoe e confio que me perdoará. Aceito seu amor e graça para mim e peço que sejas meu Senhor. Me ajude a acreditar em Ti e a amar-Te todos os dias, e ajude-me a mostrar ao mundo o que Tu és e o quão grande é o seu amor.".


Se você fez essa oração pela primeira vez entre em contato conosco pelo Formulário de Contato