Escola Sobrenatural em Brasília
7 de dezembro de 2017
Semana das Primícias 2018 (Formulário)
21 de dezembro de 2017
Exibir tudo

A Lista de Natal de Jesus

Por mais de 50 anos minha família tem a tradição de fazer uma festa de aniversário para Jesus. Começou quando eu tinha 3 anos e perguntei para a minha mãe, “O que é o Natal?” Minha mãe respondeu que era o aniversário de Jesus. Com a lógica fantástica de 3 anos de idade, eu disse, “Nós deveríamos fazer uma festa de aniversário!” E fizemos, completa com bolo de aniversário, Ki-Suco, música, bolo, e velas.

Mantivemos essa tradição completando quatro gerações agora. A festa de aniversário para Jesus tornou-se um momento sagrado onde lemos a história do Natal e compartilhamos o que somos gratos e o que estamos dando a Jesus, que é uma das partes mais memoráveis da celebração.

Frequentemente, Jesus fica excluído durante o Natal. Imagine que eu tenha planejado uma festa para você e convidado muitas pessoas. Todos trazem muitos presentes e os convidados trocam presentes entre si — e você não ganha nada.

Isto é o Natal. Nós damos presentes para todos exceto Jesus. Mas vamos ser honestos — o que você daria para o Deus que tem tudo?

Na verdade, Jesus não tem tudo. Há quatro coisas que ele não tem a
menos que você as dê para ele neste Natal:

Dê-lhe sua confiança. Fé é um assunto voluntário. Jesus não tem a sua confiança a menos que você a dê a ele. Ele nunca vai forçar.

Coloque Jesus em primeiro lugar em sua vida. Se qualquer coisa ou
pessoa que não seja Jesus estiver em primeiro lugar em sua vida, isso é um ídolo. Neste Natal, escolha Jesus em primeiro lugar, antes de suas finanças, interesses, relacionamentos, programas — e até mesmo de seus problemas.

Entregue seu coração a Jesus. Seu coração é o que você ama, o que você valoriza e o que mais lhe importa. Jesus diz, “Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Lucas 12:34 NTLH). Um modo importante de dar seu coração a Jesus neste Natal é dando recursos para o trabalho dele. Jesus não precisa de seu dinheiro, mas ele quer o que ele representa — seu coração.

Traga outras pessoas para Jesus. Deus quer uma família mais que
qualquer coisa neste Natal. Ele quer que crianças escolham amar e
confiar nele. Esta é a razão pela qual comemoramos o Natal. Convide alguém para Jesus neste Natal. Conte para alguém o que Jesus tem feito em sua vida.

A Bíblia nos conta que os Magos não deram a Jesus as suas sobras
quando o visitaram no primeiro Natal mas, em vez disso, deram três
presentes significativos e valiosos: “Então se ajoelharam diante dele
e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:11 NTLH).

Enquanto você entrega a Jesus sua confiança, torna-o o primeiro em sua vida, dá o que valoriza para seu trabalho, e traz outras pessoas para ele, você está lhe dando presentes muito mais valiosos do que os Magos trouxeram.

Então diga “feliz aniversário” a Jesus neste Natal. Dê seu melhor para ele.

 

Retirado pastorrick.com

Deixe uma resposta